Institucional

A Mendes Júnior Engenharia S.A., sociedade de capital aberto com sede em Belo Horizonte (MG), tem como objetivo social a atuação na indústria de construção civil pesada e outras atividades comerciais relacionadas. Seu controle acionário é exercido pela empresa Edificadora S.A. que detém 95,36% do capital total da Companhia.
Atualmente, a administração da Companhia aguarda o desfecho favorável de ações judiciais em andamento, destacando a ação ordinária de cobrança correspondente a direitos creditórios junto à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF, empresa do Governo Federal, suportada em ganho de causa em ação declaratória, essa última em decisão unânime, transitada em julgado, descrita na nota 4 de suas demonstrações financeiras anuais completas encerradas em 31 de dezembro de 2009.
As medidas que vêm sendo tomadas pela Administração da Companhia têm favorecido à evolução satisfatória na condução dos assuntos ligados aos direitos creditórios junto a órgãos do Governo Federal e Governos Estaduais.